Homossexualismo: O que diz a Igreja

Neste papo com o Prof. Carlos Ramalhete, o tema é o que diz a Igreja sobre o homossexualismo.

Nós vamos falar agora sobre um tema que está ganhando, infelizmente, muita relevância nessa crise cultural por que estamos passando, que é a doutrina da Igreja sobre o homossexualismo.

Ouça só o audio:



Ou assista o vídeo:


- Gravado em junho/2011 -

©Prof. Carlos Ramalhete - livre cópia na íntegra com menção do autor
Aviso ao leitor: Alguns artigos foram escritos em algum momento dos últimos quinze anos; as referências neles contidas podem estar datadas, e não garantimos o funcionamento de nenhuma página de internet nele referida.

3 comments:

  1. Salve Maria,

    Gosto de suas intervenções. Sugiro que poste com opção somente de som para que seja mais leve e demore menos pra carregar. Com certeza o senhor deve conhecer o Pe. Paulo Ricardo. Fiz esta sugestão e foi bem aceita. Deu muito certo. Grata
    Beatriz

    ReplyDelete
  2. Oi Beatriz,

    Obrigado pela sugestão. Eis aí só o audio.

    Grande abraço.

    ReplyDelete
  3. Ser homossexual não é problema algum que impeça de salvação. São considerados como qualquer pessoa diante de Deus, desde que sejam castos, diz a Igreja. Porém, aos desobedientes: Rm 1.27 lê-se: … homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam de desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e … Em 1 Cor 6.9…nem os sodomitas…herdarão o Reino de Deus. Veja ainda: Ap 21.8 e 22.15. Destina-se também às pretensas igrejas quer evangélicas ou outras recém fundadas, no intuito. As práticas sodômicas são duramente condenadas por Deus, desde o AT, idem NT.
    Porém, há uma cultura que se lhes é imposta, subsidiada, sem preceberem, interessada na destruição de toda ética-moral cristã, por detrás, usando-os - a Internacional Socialista - e julgam-se sendo privilegiados... Por outro lado, se mantiverem sem conversão e na prática recorrente do homossexualismo sob alegação de proteção bíblica ou legal para tal procedimento como alardeiam por aí, inclusive que não existe inferno, certamente o diabo vai agradecer oportunamente ao recebê-los após a morte, por desde já se ocupar com outros: esse já é de casa!
    Quanto à imagem da Catedral de Curitiba postada em formulário de propaganda de parada gay e mesmo o deboche nos desfiles satânicos que promovem, usando fotos de ícones católicos subvertidamente lascivos - nessas horas o diabo incentiva o despudor e saltita em meio a eles sem o perceberem - eles odeiam a nós, a Igreja católica e tudo atinente a ela e logicamente a Jesus Cristo; aliás, meus amigos e eu iniciamos um boicote total aos gays: não colaboraremos doravante jamais com eles em salões de beleza ou qualquer atividade onde possamos gerar-lhes recursos financeiros; eles merecem. Se gostarem, levem à frente...

    ReplyDelete